VÍDEO: Veja a descida de Lucas Pinheiro e a comemoração com samba para a medalha de ouro
A inédita e histórica medalha de ouro de Lucas Pinheiro Braathen foi comemorada com samba. Seria um exagero afirmar que Milão-Cortina, palco dos Jogos Olímpicos de Inverno, virou a Sapucaí, mas Lucas e sua equipe bem que tentaram.
O atleta brasileiro de 25 anos, nascido na Noruega, dominou a prova de Esqui Alpino Slalom, com o tempo somado de 2min25s00. Na hora de comemorar, não faltou emoção. Lágrimas na hora do pódio, na hora do Hino Nacional. E uma sambadinha que já tem virado marca registrada do esquiador.
Veja o vídeo da descida de Lucas Pinheiro:
▶️ Preocupa para a Copa? Bruno Guimarães sofre lesão e está fora de amistosos
▶️ De Fusca do Brasil até os EUA: Conheça o torcedor que vai dirigindo para ver a Copa do Mundo
Veja o vídeo da comemoração de Lucas Pinheiro:
Quem é Lucas Pinheiro Braathen
Nascido em Oslo, capital da Noruega, filho de pai norueguês e mãe brasileira, Lucas Pinheiro Braathen é o grande fenômeno nacional no esqui alpino. Embora tenha dado seus primeiros passos no esporte defendendo seu país natal, o atleta escolheu abraçar as raízes maternas e, desde 2024, compete oficialmente pelo Brasil.
Hoje, ele figura na elite mundial em duas provas específicas: o slalom e o slalom gigante. Com talento de sobra, Lucas chegou aos Jogos Olímpicos de Inverno com chances reais de subir ao pódio em ambas as categorias, tendo a primeira como sua maior especialidade.
Foi no slalom tradicional que Lucas gravou seu nome na história do esporte do nosso país. Ele se sagrou o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro em uma etapa de Copa do Mundo, feito histórico alcançado na Finlândia.



