Quem vai assumir o Atlético-MG? Veja opções para o comando técnico do Galo
O Atlético-MG anunciou, na tarde desta quinta-feira (12), a demissão de Jorge Sampaoli do comando técnico do clube. E a busca por um novo treinador já começou pelo Galo, que está se movimentando no mercado.
Nomes de treinadores brasileiros já começam a aparecer no radar do Galo. De acordo com o jornalista Guilherme Frossard, o nome de Fernando Seabra foi debatido na cúpula atleticana e uma consulta já foi realizada.
Estrangeiros também estão na pauta atleticana e, de acordo com o GE, a diretoria do Atlético procurou Carlos Carvalhal para assumir o time. Entretanto, o treinador negou o convite atleticano.
Quem assume o Atlético-MG? Veja possíveis nomes
Carlos Carvalhal
O treinador português surge mais uma vez na pauta atleticana e, mais uma vez, recusa uma vinda ao Brasil. A diretoria do Atlético realizou uma consulta nas últimas horas, e ouviu do treinador que ele não pretende assumir nenhum projeto até o meio do ano.
A procura do Atlético por Carlos Carvalhal não é novidade. A diretoria atleticana realizou consultas pelo treinador português antes de fechar com o próprio Jorge Sampaoli. Na época, Carvalhal priorizou projetos na Europa.
Fernando Seabra
O nome de Fernando Seabra voltou a ganhar força nos bastidores do Atlético-MG. De acordo com Guilherme Frossard, o Galo já havia realizado uma consulta em 2025, antes de contratar Sampaoli.
Uma nova consulta foi realizada nesta quinta-feira (12) e intermediários entraram em campo para sondar as condições de negócio, embora ainda não se saiba se o técnico é o “Plano A” da diretoria.
Atualmente no Coritiba, o treinador de 48 anos possui um contrato de dois anos com o Coxa e uma multa rescisória de aproximadamente R$ 5 milhões.
➡️ Veja: Atlético-MG negocia com Luiz Araújo, mas Flamengo faz jogo duro
➡️ Brasileirão 2026: Gabriel Paulista, do Corinthians, é o Cara da 3ª Rodada
Bruno Lage
Outro nome de peso disponível no mercado e que já conhece os atalhos do futebol nacional é o português Bruno Lage.
Livre após encerrar seu ciclo no Benfica em 2025, o treinador carrega a experiência de ter liderado o Botafogo em 2023, fator que elimina qualquer barreira de adaptação imediata ao Brasil.
Conhecido por sua competência excepcional em integrar e evoluir jovens das categorias de base, Lage é visto como um técnico de conceitos modernos, com bagagem de Premier League pelo Wolves.
O comandante não costuma ter “papas na língua” e preza por uma franqueza absoluta, característica que já lhe rendeu atritos públicos em sua última passagem por Portugal e precisaria ser equilibrada com o ambiente de pressão que vive o Atlético-MG hoje.
Tabela de classificação do Brasileirão
Não quer perder nada sobre o Mercado da Bola do futebol brasileiro? Acesse o 365Scores para saber as contratações e transferências de hoje dos times!





