América do Méxicoliga mexicanaFutebolFutebol Internacional

Veiga desencanta em goleada do América sob o comando de André Jardine

O meia Raphael Veiga finalmente balançou as redes em solo mexicano e em grande estilo. Na madrugada deste sábado (21), o brasileiro foi o protagonista do América do México ao abrir o caminho para a goleada por 4 a 0 sobre o Puebla, em partida válida pela 7ª rodada da LigaMX.

Escalado pela primeira vez como titular pelo técnico brasileiro André Jardine, Veiga mostrou por que é considerado um dos grandes reforços da temporada.

➡️ Andreas Pereira não será julgado por “sabotar” pênalti perdido por Memphis; veja
➡️ E o Allianz Parque? Veja quando o Palmeiras deve voltar a jogar no seu estádio

Aos 43 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou um cruzamento preciso de Isaías Violante e testou firme para o fundo das redes. Na comemoração, o ídolo palmeirense extravasou com a torcida e fez questão de dar um abraço caloroso em Jardine, retribuindo a confiança.

Confira o gol marcado pelo brasileiro:

Passeio no Azteca e alívio na tabela

Após o gol de Veiga, o América transformou a partida em um “passeio” na etapa final. Os gols de Víctor Dávila, Raúl Zúñiga e do garçom da noite, Isaías Violante, selaram o placar elástico.

A vitória serviu como um bálsamo para as “Águias”, que vinham de um clima pesado após a derrota no clássico contra o arquirrival Chivas Guadalajara.

Com o resultado, o gigante da Cidade do México subiu para a 6ª colocação, somando 11 pontos. O Chivas, no entanto, segue voando baixo na liderança com 100% de aproveitamento.

➡️ Guardiola comenta racismo contra Vini Jr: “Cor da sua pele não te torna melhor ou pior”

➡️ Athletic-MG anuncia a contratação do técnico Alex

Emprestado pelo Palmeiras até dezembro de 2026, Raphael Veiga começa a justificar o investimento do América e a atrair os olhares sobre seu futuro definitivo no México.

Caso o clube deseje manter o meia após o fim da cessão, o valor da opção de compra já está fixado em US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 31 milhões).

O bom desempenho e a rápida identificação com a torcida ficaram evidentes em sua última atuação, quando o brasileiro deixou o gramado aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Jonathan dos Santos, saindo sob aplausos entusiasmados que reforçam a viabilidade de uma negociação futura.

Não quer perder nada sobre o Mercado da Bola do futebol brasileiro? Acesse o 365Scores para saber as contratações e transferências de hoje dos times!

Guilherme Ferreira

Jornalista formado pela PUC Minas de Belo Horizonte. Mineiro apaixonado por futebol e vôlei.

286 Articles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo