Vasco oficializa a saída de Philippe Coutinho após “diálogo respeitoso e transparente”
O Vasco oficializou, nesta sexta-feira (20), a rescisão de contrato de Phillipe Coutinho. Em nota, o Cruz-Maltino afirmou que o vínculo foi encerrado nesta tarde após “diálogo respeitoso e transparente”.
A iniciativa pelo término da relação partiu do meia. Ele pediu seu desligamento do clube após o jogo contra o Volta Redonda, no último sábado (14), pelas quartas de final do Carioca.
➡️ Semifinal do Campeonato Carioca: IA prevê vencedor de Vasco x Fluminense
➡️ Vasco x Fluminense: raio-x completo dos últimos 10 confrontos
Na ocasião, o jogador foi substituído por Fernando Diniz no intervalo da partida e não permaneceu no banco de reservas durante o segundo tempo. Na quarta-feira (12), chegou a ser vaiado pelos presentes em São Januário após deixar o duelo com o Bahia, pelo Brasileirão.
Na última quarta-feira (18), o então camisa 10 vascaíno já havia se antecipado e confirmado o fim de sua segunda passagem pelo Gigante da Colina. Através de um comunicado, disse que está “muito cansado mentalmente”.
“Naquele momento, na ida para o vestiário, eu senti e percebi que meu ciclo no clube tinha acabado, e eu não voltei para priorizar minha saúde mental. Isso dói muito.
“Ser julgado por inúmeras pessoas por algo que não faz parte do meu caráter é difícil demais.
Eu jamais desrespeitaria a torcida, meus companheiros e o Vasco. Nunca fiz isso em lugar nenhum por onde passei”, escreveu.
O pedido de Coutinho caiu como uma bomba na diretoria do Vasco. Afinal, o Cruz-Maltino tinha conversas encaminhadas para renovar seu contrato, válido até o meio do ano.
Segunda passagem de Philippe Coutinho pelo Vasco
Philippe Coutinho chegou para sua segunda passagem no Vasco cercado de muita expectativa, após longa carreira no futebol europeu.
➡️ Mais um europeu? Remo tem interesse na contratação de zagueiro francês ex-Chelsea
➡️ “Não tive a intenção de minimizar”: Filipe Luís se desculpa por fala sobre racismo contra Vini Jr.
O meia, que retornou ao clube em julho de 2024 após rescindir com o Aston Villa, da Inglaterra, completou recentemente um ano e meio de contrato, alternando momentos de protagonismo técnico, períodos de ausência por lesões e recentes críticas da torcida vascaína.
Números de Coutinho em sua segunda passagem pelo Vasco:
| 🏟️ Total de Jogos | 81 |
| ⚽ Gols Marcados | 17 |
| 👟 Assistências | 7 |
| 🎯 Participações Diretas | 24 |
Veja o comunicado completo do Vasco
“O Vasco da Gama informa que o atleta Philippe Coutinho procurou o clube para manifestar o desejo de rescindir, de forma antecipada, o contrato que se encerraria no meio deste ano.
Após diálogo respeitoso e transparente, as partes chegaram a um acordo amigável para a rescisão contratual, assinada no fim da tarde de hoje.
Revelado em São Januário e formado nas categorias de base do Vasco, Coutinho sempre carregou consigo a identidade vascaína ao longo de sua trajetória no futebol mundial.
Em seu retorno ao clube que o projetou, demonstrou profissionalismo, dedicação e profundo respeito pela instituição, honrando a camisa em todos os momentos em que esteve em campo.
O Vasco da Gama agradece ao atleta por todo o comprometimento demonstrado ao longo deste período.“
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!



