CariocaVascoEstaduaisCarioca

Vasco passa sufoco, mas se classifica nos pênaltis e vai às semifinais do Carioca

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Vasco venceu o Volta Redonda nos pênaltis e avançou às semifinais do Campeonato Carioca. O Voltaço abriu o placar com Ygor Catatau, em lei do ex, e o Cruzmaltino igualou com Spinelli, que marcou seu primeiro gol pelo clube.

Na semifinal do Carioca, o Vasco vai enfrentar o vencedor de Fluminense x Bangu, que duela na segunda-feira (16), às 18h, no Maracanã. Do outro lado da chave, o Madureira aguarda o confronto entre Botafogo e Flamengo, que ocorre nesse domingo (15).

Como foi Vasco x Volta Redonda?

1º tempo

O Vasco começou com controle da posse, porém sem agressividade. O Volta Redonda, por sua vez, foi quem causou perigo no início em chegadas, após erros de saída de bola da defesa cruzmaltina, e desperdiçou boas chances com MV.

A primeira grande chegada do Vasco saiu aos 22 minutos em troca de passes rápida entre Nuno, Brenner e Coutinho, que foi travado no momento da finalização. As vaias vindo das arquibancadas já começaram.

Aos 28 minutos, em contra-ataque, Jean Victor lançou e Ygor Catatau entrou na área e chutou no canto para abrir o placar em São Januário. Após o gol sofrido, o Vasco continuou com o controle da posse, mas ainda sem dar trabalho ao goleiro Avelino.

A única defesa de Avelino foi em um chute de fora da área de Nuno Moreira. O Vasco teve muitos erros de passe, que irritaram a torcida. Protestos e vaias ao técnico Diniz aconteceram ao fim do primeiro tempo.

2º tempo

Na volta do intervalo, Diniz fez três substituições, com saídas de Coutinho, Piton e Barros e entradas de Rojas, Paulo Henrique e Tchê Tchê. As mudanças causaram efeito e o Vasco montou uma pressão grande com bom volume de chances criadas.

A melhor das oportunidades foi com Puma Rodríguez, mas o uruguaio não dominou direito dentro da área e a bola escapou para as mãos do goleiro Avelino. A pressão deu resultado e, aos 22 minutos, o empate veio: Cuesta cruzou e Spinelli cabeceou, em seu primeiro toque na bola, para balançar a rede.

O Vasco seguiu na pressão e quase virou logo em seguida do gol de empate. Aos 24 minutos, Andrés Gómez cruzou, Rojas pegou de primeira dentro da área e Avelino fez grande defesa. O bombardeio era enorme e novamente teve chegada perigosa com Rojas e Andrés Gómez.

O alto volume cruzmaltino se manteve, com oportunidades de Tchê Tchê, Andrés Gómez e Puma Rodríguez. No entanto, quando ia em direção, parava em Avelino. Enquanto isso, o Volta Redonda arriscava em contra-ataque e causou alguns sustos. Mas não saiu novo gol e a decisão foi pros pênaltis.

Disputa de pênaltis

⚽️ Johan Rojas (Vasco)
❌ Marquinhos (Volta Redonda)
⚽️ Tchê Tchê (Vasco)
⚽️ Lucas Adell (Volta Redonda)
⚽️ Spinelli (Vasco)
⚽️ Wagninho (Volta Redonda)
⚽️ David (Vasco)
⚽️ Rafael Augusto (Volta Redonda)
⚽️ Puma Rodríguez (Vasco)

Estatísticas de Vasco x Volta Redonda

EstatísticasVascoVolta Redonda
Posse de Bola74%26%
Finalizações326
Chutes a gol92
Escanteios142
Defesas do goleiro18
Faltas1111
Cartões Amarelos14
Cartões Vermelhos00

Próximo jogo do Vasco

Agora, o Vasco se prepara para o jogo de ida da semifinal, que acontecerá no próximo fim de semana, ainda sem adversário e data definida.

Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!

Fellipe Perdigão

1956 Articles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo