Cerca de três dias após anunciar a demissão de Thomas Frank, o Tottenham acertou com seu novo técnico. Trata-se de Igor Tudor, treinador croata e que esteva à frente da Juventus recentemente.
De acordo com comunicado oficial do clube, o novo comandante assinou um contrato curto, que vale até o final da atual temporada. Ele chega com a missão de recuperar a confiança dos Spurs num momento de grande desconfiança.
▶️ Também caiu: Nottingham Forest demite o técnico Sean Dyche
▶️ Brasileiro com tudo: Igor Thiago vence prêmio e renova com o Brentford
“É uma honra me juntar a este clube em um momento importante. Compreendo a responsabilidade que me foi atribuída e o meu foco está claro: trazer maior consistência às nossas atuações e competir com convicção em todas as partidas”, disso Igor.
Igor Tudor deve ser “técnico interino” no Tottenham
O contrato curto de Igor Tudor não é atoa. O Tottenham trata o técnico croata como um “interino” para comandar o time até julho e depois dará lugar a outro treinador, que deve assinar um vínculo de longo prazo.
Isso porque os dois principais alvos dos Spurs apenas aceitariam assumir o clube no começo da próxima temporada. Os favoritos da diretoria do time londrino são Maurício Pochettino, que atualmente comanda a seleção dos Estados Unidos, e Roberto De Zerbi, livre no mercado.
Diante disso, o Tottenham “tapou o buraco” com Igor Tudor para começar um novo planejamento para 2026/27. Agora, o foco é a permanência na Premier League e a sequência da boa campanha na Champions League.
Rebaixamento e Champions League: a temporada de altos e baixos do Tottenham
A temporada do Tottenham desafia o entendimento de seus torcedores. Isso porque ao mesmo tempo que o time atualmente brigue contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, também terminou a primeira fase da Liga dos Campeões entre os quatro melhores.
Atual 16º colocado na Premier League, a equipe de Londres soma 29 pontos, apenas cinco a mais que o West Ham, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em 2026, os Spurs ainda não venceram jogos do torneio nacional: são cinco derrotas e quatro empates.
▶️ Liga das Nações 2026/27: Grupos são sorteados. Veja!
➡️ Ex-Arsenal: Thomas Partey recebe novas acusações de estupro
Por outro lado, a campanha na Champions League é excelente. Os então comandados de Thomas Frank terminaram a fase de liga na quarta colocação com 17 pontos, sendo o único único time que não sofreu gols em casa, e agora aguarda a definição do seu adversário nas oitavas de final.
Quando Igor Tudor estreia no Tottenham?
A provável estreia de Igor Tudor no Tottenham será uma verdadeira prova de fogo. Isso porque os Spurs voltam a campo no dia 22 de fevereiro, quando enfrentam o rival e líder Arsenal, às 13h30 (de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, pela 27ª rodada da Premier League.
Tabela de classificação atualizada da Premier League
Não quer perder nada sobre o Mercado da Bola do futebol brasileiro? Acesse o 365Scores para saber as contratações e transferências de hoje dos times!





