DembéléLigue 1Campeonato FrancêsFutebol Internacional

Crise no PSG? Dembélé cobra forte: “Se jogarmos para nós mesmos, não vai funcionar”

O PSG foi derrotado pelo Rennes por 3 a 1 na noite da última sexta-feira (13), pela Ligue 1, e o revés abriu um foco de tensão interna no clube da capital francesa.

Após o término da partida, o atacante Ousmane Dembélé detonou a atuação da equipe, cobrando postura coletiva e maior comprometimento dos companheiros.

▶️ Escândalo nos EUA! Ex-Seleção responde na Justiça. Entenda!
▶️ Histórico! Brasil conquista ouro nas Olimpíadas de Inverno

“Temos que mostrar muito mais vontade. Devemos jogar, acima de tudo, pelo PSG para podermos vencer as partidas. Porque, se jogarmos para nós mesmos, isso não vai funcionar e não ganharemos os títulos que queremos”, disse o atual vencedor da Bola de Ouro.

Apesar do tom generalista, a imprensa francesa indica que a fala teve endereço. O alvo seria Désiré Doué, que ainda não conseguiu repetir nesta temporada o desempenho apresentado anteriormente.

Crítica nos bastidores

Segundo a “RMC Sport”, Dembélé não gostou da atuação do jovem em Rennes. Mesmo participando da jogada do gol do atual vencedor da Bola de Ouro, Doué teria irritado companheiros pelo excesso de individualismo.

O camisa ofensivo acabou substituído por Luis Enrique no segundo tempo, e a cobrança não teria sido inédita: após a goleada por 5 a 0 sobre o Marseille, no clássico, o ponta já havia feito um alerta ao colega.

Luis Enrique reage

A repercussão chegou rapidamente ao treinador. Luis Enrique tentou esfriar o assunto ainda na coletiva e foi direto ao abordar o episódio.

“As declarações dos jogadores ao fim da partida não têm valor nenhum”, afirmou.

▶️ De Fusca do Brasil até os EUA: Conheça o torcedor que vai dirigindo para ver a Copa do Mundo
➡️ Siga o 365Scores no Google News: Fique por dentro das notícias mais quentes do esporte!

“Não vou responder a nenhuma pergunta de um jogador e jamais permitirei que qualquer atleta esteja acima do clube”, completou.

Internamente, a avaliação é de que parte do elenco teria relaxado após o triunfo dominante no clássico. Ainda que a relação do técnico com Dembélé seja considerada boa, a troca de recados expôs um ambiente raro no PSG sob o comando do espanhol — justamente na semana de um confronto decisivo pela Champions League.

Próximo jogo do PSG

A partida acontece na próxima terça-feira (17), às 17h (de Brasília). O PSG vai até o Estádio Louis II para enfrentar o Monaco, pelo jogo de ida dos playoffs das oitavas de final da Champions League.

O duelo de volta acontece oito dias depois, no mesmo horário, no Parc des Princes, em Paris.

Tabela atualizada da Ligue 1

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!

João Pedro Cupello

Jornalista formado pela FACHA do Rio de Janeiro. Carioca apaixonado por futebol, basquete, e tudo que envolve o mundo dos esportes!

1491 Articles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo