Champions LeagueGianluca PrestianniLiga dos CampeõesFutebol Internacional

“Você é um p… racista” disse Mbappé para Prestianni após insultos a Vinicius Júnior

Após a denúncia de racismo feita por Vinicius Jr. contra o argentino Gianluca Prestianni, durante a vitória do Real Madrid sobre o Benfica, pela Liga dos Campeões, o astro Kylian Mbappé assumiu o papel de defensor do companheiro, protagonizando uma cena de fúria captada pelas câmeras da Movistar+.

Inconformado com o que presenciou, Mbappé não mediu palavras ao confrontar o jogador do Benfica: “Você é um p… racista!”, gritou o francês repetidamente, enquanto a confusão se espalhava pelo gramado.

Veja o momento em que Mbappé é flagrado falando com Prestianni:

Já na zona vista, o francês fez um forte desabafo e, sem citar o nome, afirmou que Prestianni “disse que Vini é um macaco cinco vezes”.

“O número 25 do Benfica, cujo nome não cito porque não merece, disse que Vini é um macaco cinco vezes. É importante não generalizar, no estádio há 70 mil pessoas que não fizeram nada. Este jogador para mim não merece mais jogar a Champions”, afirmou.

➡️ Brasileiro brilhouGalatasaray goleia Juventus na Champions League
➡️ Vitória no duelo francêsPSG aproveita expulsão e vira pra cima do Monaco

Outros relatos

O volante Aurélien Tchouaméni ainda deu detalhes sobre o que foi dito durante a discussão. Segundo ele, há versões conflitantes sobre o teor da ofensa, mas a gravidade permanece inaceitável:

“Isso não pode acontecer. O Vini nos disse que o cara o chamou de macaco. Ele [Prestianni] disse que não disse nada, que disse… sei lá, ‘viados’ ou algo assim.

O Vini disse que tínhamos que continuar jogando. Não sei o que dizer agora, vamos conversar, mas isso não pode acontecer”, desabafou o volante.

O impacto emocional sobre o brasileiro foi imediato. Após o incidente, Vinicius Jr. chegou a sentar-se no banco de reservas, recusando-se a retomar a partida em um primeiro momento.

Enquanto o brasileiro processava o ocorrido, o elenco merengue, liderado por Mbappé, cercou Prestianni para exigir explicações e repudiar a atitude do argentino.

A partida só foi retomada após a ativação do protocolo antirracismo da Uefa e a intervenção dos capitães, mas o resultado de campo tornou-se secundário diante de mais um episódio lamentável de discriminação no futebol europeu.

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!

Guilherme Ferreira

Jornalista formado pela PUC Minas de Belo Horizonte. Mineiro apaixonado por futebol e vôlei.

256 Articles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo