Martinelli celebra primeiro hat-trick da carreira em classificação do Arsenal
Hoje é dia de Gabriel Martinelli levar a bola para casa. Na vitória deste domingo (11 por 4 a 1 sobre o Portsmouth, o camisa 11 marcou três vezes e garantiu ao Arsenal a classificação para a próxima rodada da Copa da Inglaterra.
➡️ Siga o 365Scores no Google News: Fique por dentro das notícias mais quentes do esporte!
Com o gol de virada e os dois que o seguiram, o brasileiro chegou a nove gols e uma assistência na temporada e alcança seu recorde pessoal na competição, ultrapassando os três gols na temporada 19/20.
Logo no começo da partida, o Portsmouth, 21º colocado da 2º divisão inglesa, estreou o placar com Colby Bishop. A vantagem durou apenas cinco minutos até que, na cobrança de escanteio, o meio-campista André Dozzel direcionou para o próprio gol.
A virada saiu da outra bandeirinha. Madueke cruzou e Martinelli, na primeira trave, cabeceou para dentro. Ainda na primeira etapa, Madueke, que deu a assistência para a virada, perdeu um pênalti.
Os outros dois gols que dariam ao brasileiro seu primeiro hat-trick da carreira vieram no segundo tempo. Dentro da pequena área, fez de esquerda e, aos 72 minutos, marcou mais um de cabeça. 4 a 1 para os visitantes, que se classificaram para a próxima rodada da Copa.
Martinelli comemora classificação
“Hoje, vivi um sonho. Marcar meu primeiro hat-trick na carreira profissional, com a camisa do Arsenal, e em uma competição tão importante como a Copa da Inglaterra não é fácil. Isso é fruto de muito trabalho e divido isso tudo com meus companheiros. Treinamos jogadas de bola parada diariamente, e hoje conseguimos ver mais uma vez o resultado desse trabalho”, disse.
“Esse grupo é merecedor de tudo que estamos vivendo nessa temporada. Juntos, conseguimos garantir uma classificação contra uma equipe forte, na casa deles. É um resultado para nos dar força para o próximo duelo, novamente fora de casa e contra outro time qualificado. Agora, vamos descansar e nos preparar para essa semifinal”, completou.
“Sempre com responsabilidade e foco no nosso objetivo. Sei que é ano de Copa do Mundo, e tenho objetivo de defender meu país no Mundial. Então sei que cada partida é importante, tudo o que faço no Arsenal pode refletir numa possível convocação. Então busco dar o meu melhor aqui diariamente para colher bons frutos”, acrescentou.
Os Gunners voltam à campo na próxima quarta-feira (14) para enfrentar, fora de casa, o Chelsea pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O vencedor dos dois confrontos vai enfrentar quem levar a melhor entre Newcastle e Manchester City.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!





