Manchester UnitedFutebol InternacionalCampeonato Inglês

Manchester United atinge nova marca histórica com eliminação na Copa da Inglaterra

A eliminação do Manchester United na Copa da Inglaterra confirmou um alívio e tanto no calendário do time para o restante da temporada. Apenas com a Premier League por disputar, os Diabos Vermelhos vão totalizar apenas 40 partidas no calendário. A marca é a menor desde a temporada 1914/15, ou seja, 111 anos de diferença.

➡️ Siga o 365Scores no Google News: Fique por dentro das notícias mais quentes do esporte!

Em 1914/15, quando o futebol e o mundo ainda eram outros, o United disputou apenas 39 partidas. Agora, em 2025/26, serão 38 jogos de Premier League, um da Copa da Inglaterra e outro pela Copa da Liga Inglesa.

Se por um lado o baixo número de jogos interfere de forma positiva na saúde dos atletas, o United perde a chance de conquistar títulos na temporada. Além da Copa da Inglaterra, os Diabos Vermelhos não estão na disputa de competições europeias e foram eliminados pelo Grimsby, da quarta divisão, na Copa da Liga Inglesa.

Na Premier League, a distância para o líder Arsenal é grande: 17 pontos de diferença. O foco do time, então, deve ser a briga para volta ao cenário europeu. São 32 pontos, dois a menos que o Brentford, atual quinto colocado.

Levantamento feito pelo site estatístico “Opta” mostra que, desde a Segunda Guerra Mundial, a qual terminou em 1945, o United nunca havia disputado menos do que 43 jogos em uma temporada, sendo a de 1951/52 a com menos partidas no calendário.

bruno fernandes manchester united
Foto: Jan Kruger/Getty Images

Além da marca centenária alcançada, o United também atingiu outro feito. Esta foi a primeira vez desde 1981/82 que o time de Manchester foi eliminado em suas estreias da FA Cup e Carabao Cup.

Na era da Premier League, o United se torna apenas o 13º time a disputar 40 jogos na temporada, sendo o segundo daqueles que são considerados dos seis grandes da Inglaterra. Antes, o Tottenham, em 2005/06, também só teve 40 partidas.

Michael Carrick assume até o fim da temporada

Nesta terça-feira (13), o Manchester United definiu que Michael Carrick será o treinador interino da equipe até o final da temporada. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o ex-meia inglês assinou contrato com os Red Devils e será o substituto temporário de Ruben Amorimdemitido na última semana.

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!

Lucas Pires

Jornalista graduado pela ESPM do Rio de Janeiro que, além de compartilhar histórias, gosta de mostrar o lado curioso delas. Editor com redação voltada para esportes americanos, lutas e futebol como um todo.

2483 Articles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo