Com brilho de Eze, Arsenal vence o clássico com o Tottenham pela Premier League
O Dérbi do Norte de Londres, disputado na tarde deste domingo (22), terminou com vitória confortável do líder da Premier League. O Arsenal venceu o Tottenham por 4 a 1 e assegurou mais uma rodada no topo da competição.
▶️ Contrato até 2030: PSG renova com João Neves!
▶️ Resultados da Premier League hoje: Liverpool vence com gol no último minuto!
O principal destaque da partida foi o meia Eberechi Eze, que balançou as redes de Vicario duas vezes e chegou a cinco gols contra o Tottenham com a camisa do Arsenal.
Além do meia, o atacante sueco Viktor Gyökeres também marcou duas vezes a favor do Arsenal. O único gol dos Spurs no duelo foi de Randal Kolo Muani.
A partida também marcou a estreia do croata Igor Tudor no comando técnico do Tottenham. Ele foi contratado como interino até o fim da temporada europeia após a demissão do dinamarquês Thomas Frank.
Com o resultado, o Arsenal chega a 61 pontos e abre três de vantagem para o vice-líder Manchester City. Os Citizens, porém, têm um jogo a menos na Premier League.
Já o Tottenham permanece na 16ª colocação, com 29 pontos. Os Spurs estão a apenas quatro pontos do West Ham, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento para a segunda divisão inglesa.
Eze abre o placar, mas Tottenham responde antes do intervalo
O Arsenal começou o jogo com alta intensidade, criando as chances mais perigosas do início da partida. Os Gunners controlavam a posse de bola e ficaram muito próximos de marcar em finalizações de Gyökeres e Saliba, que passaram rente à trave esquerda do gol do Tottenham.
O restante do primeiro tempo seguiu com o Arsenal tendo maior controle da partida, enquanto o Tottenham tentava impor seu estilo de jogo em casa.
Entretanto, os Gunners seguiram melhores e abriram o placar aos 31 minutos. Eberechi Eze recebeu cruzamento rasteiro de Saka, dominou e finalizou para o gol de Vicario para marcar seu quarto gol contra o Tottenham com a camisa do Arsenal.
O rival, porém, não se abalou e empatou dois minutos depois. Declan Rice falhou na saída de bola, que ficou com Kolo Muani. O francês carregou para dentro da área e finalizou forte no gol de Raya, deixando tudo igual no placar.
Arsenal retoma vantagem e confirma vitória no dérbi
O segundo tempo mal havia começado, e o Arsenal voltou a assumir a frente do placar. Logo no primeiro minuto da etapa final, Gyökeres recebeu passe de Timber e finalizou no canto esquerdo de Vicario, colocando os Gunners novamente em vantagem.
A reação do Tottenham foi rápida. Kolo Muani recebeu cruzamento de Gallagher aos sete minutos e finalizou cruzado para marcar. Entretanto, o gol foi anulado devido a uma falta do francês em Gabriel Magalhães.
▶️ Na busca por joias: Newcastle se encanta com a Copinha e inicia “Projeto Brasil”
▶️ Resultados da Premier League (21/02): Chelsea tropeça em casa e empata com Burnley
Quem aproveitou foi o Arsenal, que, aos 15 minutos, ampliou a vantagem com Eberechi Eze, aproveitando bola sobrada na área para anotar seu quinto gol pelos Gunners contra o maior rival.
A partida ainda teve tempo para mais um gol, aos 48 minutos. Gyökeres recebeu passe de X e finalizou na saída de Vicario para dar números finais ao duelo
Próximo jogo do Arsenal
O Arsenal volta a entrar em campo no próximo domingo (1º), em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. Os Gunners retornam ao Emirates Stadium, às 13h30 (de Brasília), para enfrentar o Chelsea.
Próximo jogo do Tottenham
O Tottenham também joga no domingo (1º), mas um pouco mais cedo, às 11h (de Brasília). Os Spurs vão até o Craven Cottage para enfrentar o Fulham, também pela 28ª rodada da Premier League.
Tabela atualizada da Premier League
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!





