Revelado no Athletico-PR, Warleson pensa voltar ao Brasil após período na Bélgica
O goleiro Warleson pertence ao Cercle Brugge, da Bélgica, onde está desde 2020, mas o ciclo no clube pode está terminando. O contrato do brasileiro vai até o fim da temporada e ainda não há conversas para renovação. Em entrevista exclusiva ao 365Scores, o arqueiro admitiu estar aberto à mudança.
“Ainda não tive conversa com o clube (sobre renovação). Não é algo que estou preocupado no momento, quero desempenhar da melhor forma possível. Essa parte da carreira deixo para o meu agente.
Já foram seis anos aqui no Cercle, lógico que procuramos novos desafios e estou aberto a ouvir outros clubes”, disse ao 365Scores.
Um destino desejado por Warleson para dar continuidade na carreira é o futebol brasileiro. O jogador de 29 anos foi revelado pelo Athletico-PR e deixou o Brasil com pouco destaque. Ele passou também por Sampaio Corrêa e São Joseense.
“Estou fora do Brasil desde 2020 e consegui experiências na minha carreira. Hoje, o futebol brasileiro está disputando de frente com outras ligas mundiais, não está nem um pouco atrás, se valorizou muito nos últimos anos.
O Brasil tem dez equipes que estão sempre disputando para ser campeão. Tenho, sim, vontade de voltar ao Brasil, sem dúvida é um dos maiores desejos”, afirmou.
O Cercle Brugge está na briga contra o rebaixamento no Campeonato Belga. A equipe tem mais seis rodadas para se livrar do risco de queda à segunda divisão nacional.
Outras respostas de Warleson ao 365Scores:
Autodescrição
“O Walerson é um goleiro que gosta de jogar fora da área, compacto com a defesa para fazer cobertura na linha defensiva. Hoje em dia, o futebol se joga com linha defensiva muito alta, então o goleiro tem que estar um pouco avançado. Também tenho uma característica muito boa no um pra um. Dentro do clube, me colocaram apelido de pai porque sempre estou ajudando o grupo.”
Relação com o Athletico-PR
“Fiz minha base inteira no Athletico, desde os 14 anos até os 23 anos. É um clube conhecido como um dos maiores reveladores de goleiro do Brasil. Trabalhei com Weverton e Santos, eu era o terceiro goleiro. É uma relação de muito agradecimento porque me formou como atleta e pessoa.”
Temporada 2024/25
“A temporada passada foi muito difícil, pesado fisicamente para o nosso grupo, até porque na Bélgica não é como no Brasil que tem um grupo grande de atletas para separar os campeonatos. Sentimos fisicamente com jogos quarta e domingo, e incomoda muito jogar na parte de baixo da tabela. Foi um ano que tive uma lesão no menisco, fiquei dois meses fora, mas no fim da temporada consegui voltar e nos salvar do rebaixamento.”
Números de Warleson no Cercle Brugge, da Bélgica:
- Jogos: 91
- Clean sheets: 23
- Gols sofridos: 123
- Minutos jogados: 7.910′
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!


