CoutinhoDouglas LuizBastidoresBastidores da bola

Douglas Luiz defende Coutinho em rescisão com o Vasco: “Não souberam valorizar uma joia de casa”

Philippe Coutinho anunciou a rescisão de contrato com o Vasco nesta quarta-feira (18) após episódios de críticas por parte da torcida. Também cria do Vasco, o volante Douglas Luiz saiu em defesa do meia-atacante e afirmou que os torcedores não o valorizaram.

“Você é brabo demais, irmão! Ninguém vai apagar sua história como atleta e ser humano, você é incrível! Te desejo tudo de bom, você fez a melhor escolha. Ninguém mais do que você sabe de tudo que abdicou para estar de volta, não souberam valorizar uma joia de casa, inacreditável“, escreveu Douglas Luiz.

Foto: Reprodução/Instagram

O Vasco negociava uma renovação de contrato com Coutinho, porém as vaias e os xingamentos ao jogador nos últimos jogos quebraram a expectativa. A saúde mental foi o principal motivo para o meia pedir a rescisão.

Aos 33 anos, Philippe Coutinho fica livre no mercado para definir o futuro da carreira. Enquanto isso, o Vasco não tem mais o camisa 10 e tem até o dia 3 de março para contratar um reforço para a posição.

Números de Coutinho em sua segunda passagem pelo Vasco:

🏟️ Total de Jogos81
⚽ Gols Marcados17
👟 Assistências7
🎯 Participações Diretas24

Confira o comunicado de Philippe Coutinho na íntegra

“Eu pensei muito antes de escrever aqui. Pensei mesmo. Mas, pelo respeito, pelo carinho e pelo amor que eu tenho por vocês e por esse clube, eu senti que precisava vir aqui e falar de coração aberto.

Eu escolhi voltar para o Vasco porque eu amo esse clube. Amo tudo que o Vasco representa na minha vida. Vestir essa camisa foi uma das escolhas mais importantes que eu já fiz. E, em cada treino, em cada jogo, eu dei o meu melhor. Sempre!

Nunca faltou entrega, nunca faltou vontade e comprometimento.

Ser julgado por inúmeras pessoas por algo que não faz parte do meu caráter é difícil demais.
Eu jamais desrespeitaria a torcida, meus companheiros e o Vasco. Nunca fiz isso em lugar nenhum por onde passei. Quem me conhece sabe disso.

Naquele momento, na ida para o vestiário, eu senti e percebi que meu ciclo no clube tinha acabado, e eu não voltei para priorizar minha saúde mental. Isso dói muito.

A verdade é que estou muito cansado mentalmente. Sempre fui muito reservado, então falar isso aqui não é fácil, mas eu preciso ser honesto.

Minha relação com o Vasco é de amor.
E vai continuar sendo para sempre.

Com o coração apertado, eu entendo que agora seja o momento de dar um passo para trás e encerrar esse ciclo no Vasco.

Eu sou grato por tudo que vivi aqui.
Vou levar o Vasco comigo para sempre. No peito. Na história. Na vida.

De coração…
Obrigado por tudo.

Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!

Fellipe Perdigão

1970 Articles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo