Conheça o clube francês que tem Courtois, Djokovic e Felipe Massa como donos
Cidade conhecida por um dos circuitos mais longos de bicicleta do mundo, Le Mans é, também, a casa de um time que ambiciona voos maiores no futebol francês — e até mesmo mundial.
Atualmente na Ligue 2, segunda divisão francesa, o Le Mans FC passou a ser pilar de um projeto ambicioso a longo prazo. Para isso, conta com o apoio e investimento de nomes que sabem o caminho para vencer no esporte.
O clube tem vários donos que vivem e já alcançaram o ápice de suas modalidades esportivas: Novak Djokovic, Felipe Massa e Kevin Magnussen. O mais recente, anunciado nesta quinta-feira (19), ainda joga futebol em alto nível: Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid.
Brasileiro é um dos pilares do projeto
Apesar dos holofotes se voltarem para as figuras citadas acima, é um brasileiro que é um dos pilares do projeto. Trata-se de Pedro Oliveira, cofundador da OutField, gestora responsável pelo clube e que soma mais de R$ 800 milhões investidos no esporte.
Em entrevista recente ao “MKT Esportivo“, Pedro explicou um pouco do projeto:
“Há mais de dez anos operamos e investimos no futebol, no Brasil e no exterior. No Le Mans FC, ao lado de Thierry Gomez e do estafe do clube, encontramos uma governança sólida, uma visão clara de longo prazo e um compromisso genuíno com a construção de um projeto sustentável, especialmente por meio da formação de atletas e da competitividade esportiva, mantendo o equilíbrio financeiro”, disse..
“Ao reforçarmos nosso compromisso, queremos acelerar o projeto com recursos adicionais, expertise técnica e posicionamento de marca global, preparando o Le Mans FC para os desafios do futebol francês, europeu e internacional”, completou em fala ao “MKT Esportivo”.
➡️ Racismo com Vini Jr: Real Madrid se manifesta sobre acusação
➡️ Champions League: Quem foram os 10 melhores jogadores nos playoffs
Le Mans briga pelo acesso à Ligue 1
Ainda em passos de formiga visando a notoriedade nacional, continental e global, o Le Mans mira um primeiro objetivo claro: chegar à primeira divisão francesa. Fundado em 1985, a equipe disputou a Ligue 1 pela última vez em 2009/10.
O processo está em andamento, uma vez que o time figura na quinta colocação da Ligue 2. Se a temporada acabasse hoje, o Le Mans estaria na disputa dos Playoffs de acesso.
O próximo compromisso da equipe é no dia 23, em casa, contra o Guingamp. O Le Mans perdeu seu último jogo por 4 a 2, fora de casa, contra o Montpellier.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!

