SantosFutebolBrasileiro - Série A

Clube do Brasileirão sofre transfer ban e fica proibido de inscrever jogadores; entenda

O transfer ban, punição extrema da Fifa para casos de dívida, alcançou mais um time do Brasileirão de 2026. A vítima da vez é o Santos, que está oficialmente impedido de contratar novos jogadores.

A punição aconteceu por conta de uma dívida com o Arouca, de Portugal, pela contratação de João Basso e já consta no site oficial da entidade que rege o futebol mundial.

Com a proibição, o Santos não poderá inscrever o volante Christian Oliva. Além dele, qualquer jogador que for contratado nas próximas semanas não poderá ser inscrito até a pendência ser quitada.

➡️ Treinador na mira do Galo: Conheça o argentino Eduardo Domínguez
➡️ Greve na Argentina: Lanús x Flamengo será disputado?

A condenação pela dívida com o Arouca aconteceu em janeiro. Na época, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) determinou que o Santos tinha 45 dias para pagar mais de 2,6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual) ao clube português. Até hoje, porém, não houve o pagamento.

Foto: Raul Baretta/Santos

Punição pega Santos de surpresa

O Santos ainda não se pronunciou sobre o caso. Segundo o “ge”, o transfer ban chegou de surpresa para a diretoria, que contava que poderia quitar a dívida até o dia 26 de fevereiro.

➡️ Amistoso anunciado! Seleção enfrenta o Egito em último teste antes da Copa do Mundo
➡️
Hoje tem Brasileirão: Onde assistir a Athletico-PR x Corinthians AO VIVO

Contratado em 2023, João Basso atualmente é reserva no Santos e é visto como um dos nomes que pode ter seu contrato rescindido nos próximos dias.

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!

Desenvolvido por365Scores.com

Redação 365Scores

2482 Articles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo