Brasileirão FemininoFutebol FemininoFutebol FemininoFutebol

Brasileirão Feminino: 5 craques para você ficar de olho

A edição de 2026 do Brasileirão Feminino dá o seu pontapé inicial nesta quinta-feira (12) cercada de recordes e altas expectativas.

Consolidado como o principal torneio da modalidade no país, o campeonato deste ano apresenta um formato robusto, com mais clubes, calendário estendido e a maior premiação da história da competição.

➡️ Brasileirão Feminino 2026: Tabela, jogos e onde assistir

O 365Scores preparou uma lista com cinco nomes de jogadoras que tem tudo para se destacar na competição. Confira a lista:

Gabi Zanotti (Corinthians)

Eleita a melhor jogadora do Brasileirão Feminino após o título nacional de 2025, Gabi Zanotti chega como o status de uma das principais jogadoras do Corinthians e do campeonato.

Capitã, titular absoluta e multicampeã, a meio-campista é uma das principais figuras do Corinthians. Em 2025, Gabi marcou 8 gols em 19 jogos, sendo peça fundamental para o título do Timão.

Presença frequente nas convocações da Seleção Brasileira, Zanotti inicia mais uma temporada cercada de grandes expectativas, projetando-se novamente como a principal referência para manter o altíssimo nível que a consagrou no topo do futebol nacional.

Gabi Zanotti, do Corinthians
Gabi Zanotti, do Corinthians -Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Bia Zaneratto (Palmeiras)

A “Imperatriz” Bia Zaneratto é a grande aposta do Palmeiras para a disputa do Brasileirão Feminino. Recém contratada, a atacante chega embalada por uma atuação de gala na final da Supercopa do Brasil contra o Corinthians, onde anotou o gol de empate decisivo.

Contratada para preencher a lacuna deixada por Amanda Gutierres (vendida ao Boston Legacy), a atacante encaixou perfeitamente no esquema da técnica Rosana Augusto, assumindo o protagonismo ofensivo tanto na finalização quanto na criação de jogadas.

Com um currículo pesado que inclui títulos da Libertadores e do Paulistão, Bia já ostenta o posto de segunda maior artilheira da história do Verdão, com a impressionante marca de 55 gols em 83 partidas.

➡️ Título inédito! Palmeiras bate o Corinthians e é campeão da Supercopa do Brasil feminina
➡️ Final da Supercopa Feminina bate recorde e alcança audiência de quase 22 milhões de brasileiros

Byanca Brasil (Cruzeiro)

Destaque absoluto na história do Brasileirão Feminino, Byanca Brasil inicia sua quarta temporada pelo Cruzeiro ostentando o título de maior artilheira da competição desde sua criação em 2013.

Com a marca impressionante de 75 gols em 144 partidas pelo torneio nacional, a atacante é sinônimo de eficiência.

No clube mineiro desde 2023, Byanca já acumula 54 gols e 17 assistências em 77 exibições, números que a mantêm como presença constante nas convocações da Seleção Brasileira e a consolidam como a principal esperança das Cabulosas para buscar o topo da tabela em mais um ano de alta competitividade.

Kate Tapia (Palmeiras)

Consolidada como uma das melhores goleiras da América do Sul, a colombiana Kate Tapia chega a mais uma edição do Brasileirão Feminino como a grande referência sob as traves do Palmeiras.

Aos 33 anos, a arqueira e líder de sua seleção nacional carrega o prestígio de ter sido eleita a melhor de sua posição na última Copa América, vivendo agora um momento de consagração total em solo brasileiro.

Recentemente, Tapia reafirmou seu status de protagonista ao ser a peça decisiva no título da Supercopa, brilhando ao pegar três cobranças na disputa por pênaltis que garantiu a taça para as Palestrinas diante do rival Corinthians.

Patrícia Seteco (Ferroviária)

A chegada de Patrícia Seteco à Ferroviária marca um capítulo histórico para o futebol nacional: ao entrar em campo, a atacante angolana se tornará a primeira jogadora nascida em solo africano a disputar o Brasileirão Feminino.

Líder de sua seleção e com bagagem no futebol europeu, a goleadora desembarca na Fonte Luminosa sob altas expectativas após um desempenho avassalador na Turquia, onde balançou as redes 30 vezes em 33 partidas entre 2023 e 2025.

Unindo rapidez, força e um instinto ofensivo apurado, a nova “Guerreira Grená” é a grande aposta do elenco paulista para a competição.

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!

Guilherme Ferreira

Jornalista formado pela PUC Minas de Belo Horizonte. Mineiro apaixonado por futebol e vôlei.

226 Articles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo