Bahia joga mal e perde para o O’Higgins pela segunda fase da Libertadores
O Bahia começou com o pé esquerdo sua trajetória na Libertadores e perdeu por 1 a 0 para o O’Higgins, do Chile, nesta quarta-feira (18), pela partida de ida da segunda fase do torneio. Francisco González marcou o único gol do jogo.
Com a desvantagem, a equipe comandada por Rogério Ceni precisa vencer por dois gols de diferença na Fonte Nova, na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), para se classificar. Em caso de igualdade no agregado, o duelo vai para os pênaltis.
O jogo
Jogando fora de casa, o Bahia viu o O’Higgins iniciar a partida em alta intensidade e abrir o placar logo aos três minutos. Francisco González levou a melhor sobre Juba e Jean Lucas pela esquerda, deixou Acevedo para trás e finalizou colocado, no ângulo de Ronaldo.
O clube chileno ainda quase ampliou com Rabello, aos 25. Diante do momento instável da equipe, Rogério Ceni sacou Erick e promoveu a entrada de Caio Alexandre seis minutos após a grande chance dos mandantes.
A mudança deu mais organização ao Esquadrão de Aço, mas o time seguiu com dificuldades para criar oportunidades claras de empate.
No segundo tempo, o O’Higgins manteve a pressão e chegou a marcar com Castillo, aos 10, porém o gol foi anulado por falta em Ademir na origem da jogada. Após o susto, o Bahia passou a ocupar mais o campo ofensivo e criou boas chances com Acevedo, Gabriel Xavier e Jean Lucas, mas não conseguiu balançar as redes.
Jogos da segunda fase da Libertadores
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!





