Atlético de Madrid goleia o Barcelona e sai na frente por uma vaga na final da Copa do Rei
O Atlético de Madrid construiu uma larga vantagem sobre o Barcelona e saiu na frente na busca pela vaga na final da Copa do Rei. Dentro de casa, os Colchoneros atropelaram e golearam por 4 a 0, nesta quinta-feira (12). Eric García (contra), Griezmann, Lookmann e Julián Álvarez marcaram.
O jogo de volta está marcado para o dia 3 de março, às 17h (de Brasília), no Camp Nou. A equipe comandada por Diego Simeone pode perder por até três gols de diferença que se garante na grande decisão.
Caso haja empate no agregado, o duelo irá para a prorrogação e, posteriormente, pênaltis, caso a igualdade persista.
O jogo
Primeiro tempo
O primeiro tempo no Metropolitano foi de um Atlético de Madrid que soube aproveitar as oportunidades que criou. Logo aos três, Griezmann iniciou o que seria o primeiro aviso sério do que viria pela frente.
O francês achou Giuliano Simeone de primeira, deixando o meia cara a cara com Joan García. O goleiro do Barcelona salvou, mas era só questão de tempo até o placar ser aberto. Isso porque, aos seis, Eric García recuou, Joan tentou dominar e a bola escapou por baixo do pé, morrendo no fundo do gol.
Embalado, o time de Diego Simeone ampliou pouco depois. Em contra-ataque que começou com o goleiro Musso, Molina serviu Griezmann, que não perdoou e fez o segundo.
E ainda houve tempo para mais. Giuliano disparou em transição rápida e serviu Álvarez, que encontrou Lookman dentro da área, e o nigeriano empurrou para as redes.
Já nos acréscimos, nova jogada pela direita: Molina cruzou rasteiro, Lookman escorou para trás e Álvarez soltou a bomba para encerrar um jejum de dois meses sem marcar.
Segundo tempo
Mesmo com a goleada sofrida em 45 minutos, o Barcelona voltou do intervalo disposto a diminuir o prejuízo, e até conseguiu. Aos seis, Fermín finalizou, a bola desviou em Lewandowski e sobrou para Cubarsí concluir. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do camisa 9 polonês.
Após o lance, o clube catalão não voltou a criar mais nenhuma oportunidade e ainda viu Eric García receber o segundo amarelo nos minutos finais.
Fique por dentro de tudo do futebol do Brasil e do mundo acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!





