Anselmi liga alerta no Botafogo: “Não pode vender mais ninguém”
O Botafogo foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 na noite da última quinta-feira (12), mas, além do resultado, outro tema foi levantado pelo treinador Martín Anselmi na entrevista coletiva após o jogo.
▶️ De clube novo! Tiquinho Soares encaminha ida ao Mirassol
➡️ Bola rolando no Brasileirão: Veja o ranking da 3ª rodada
O técnico argentino aproveitou a ocasião para pedir o fim das saídas de jogadores do clube. Segundo Anselmi, o Botafogo “não pode vender mais ninguém”.
“O Botafogo não pode perder mais nenhum jogador. É simples. Vocês estão vendo o que está acontecendo. Não sou o dono do clube, não decido essas coisas, mas, no meu ponto de vista, o Botafogo não pode vender mais ninguém”, iniciou Anselmi.
Elenco reduzido pede soluções alternativas no Botafogo
O Botafogo trabalha com um elenco reduzido devido ao transfer ban do início do ano e à crise institucional vivida pela SAF do clube. Além disso, o Alvinegro perdeu dois jogadores por lesão durante o clássico com o Fluminense: Allan e Danilo.
O primeiro, inclusive, foi substituído ainda no primeiro tempo. Anselmi tirou o volante e colocou Jordan Barrera em seu lugar, atuando mais recuado do que em sua posição original.
O argentino explicou a escolha de utilizar o colombiano como volante e voltou a mencionar a necessidade de reforços.
“É uma situação difícil porque temos algumas posições em que precisamos trabalhar. Precisamos ter jogadores. Não temos reposição em algumas situações. Hoje o Jordan (Barrera) está jogando no meio, estamos trabalhando para que ele consiga jogar assim, mas sabemos que ele não é volante”, disse.
➡️ Craque da 3ª rodada: Gabriel Paulista é o destaque
➡️ Siga o 365Scores no Google News: Fique por dentro das notícias mais quentes do esporte!
“Claro que precisamos de jogadores. O mesmo acontece em outras posições. Estamos trabalhando no dia a dia, a diretoria está se esforçando para poder trazer esses jogadores. Nesse sentido, nós pensamos a mesma coisa”, completou.
Anselmi fala sobre derrota
Anselmi também comentou o revés para o Fluminense. Esta foi a quarta derrota consecutiva do Botafogo na temporada, sendo três delas em clássicos.
O argentino, porém, evitou tecer críticas ao elenco e ao desempenho da equipe. Segundo ele, “não é momento de falar, apenas de fazer”.
“Trabalhar, a gente trabalha muito. Meus jogadores trabalham muito em cada treino, e a comissão também. Temos que fazer dentro do campo o que treinamos. Para falar, tem que olhar novamente o jogo”, afirmou.
“A sensação agora não sei se é verdadeira diante do que aconteceu dentro do campo. Minha emoção hoje é que aquilo que queríamos ser, não fomos dentro do campo”, concluiu.
Próximos compromissos do Botafogo

O Botafogo volta a entrar em campo no próximo domingo (15), pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O Alvinegro recebe o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, às 17h30 (de Brasília).
Três dias depois, a equipe disputa o jogo de ida contra o Nacional Potosí, da Bolívia, pela segunda fase da Pré-Libertadores. A partida será às 21h30 (de Brasília), no Estádio Víctor Agustín Ugarte, situado a 3.967 metros acima do nível do mar.
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!




