Grupo de Alexandre Pato desiste de comprar clube inglês
O consórcio Sports Alpha Capital (SAC), que tem o ex-jogador Alexandre Pato como um dos acionistas, desistiu da compra do Colchester United, clube que disputa a quarta divisão inglesa. Na última quinta-feira (12), a equipe comunicou a saída do grupo das negociações.
“Após um período de discussões detalhadas e construtivas, o Aspire Media Group decidiu não prosseguir com a proposta de aquisição do Colchester United Football Club pela Sports Alpha Capital (SAC), o consórcio de investimento gerido por João Xavier e que inclui Alexandre Pato. Assim sendo, as negociações foram encerradas”, diz parte da nota.
▶️ De Fusca do Brasil até os EUA: torcedor vai se aventurar na estrada para ver a Copa
▶️ Tiraram onda: Jogadoras do United brincam com promessa de torcedor após sexta vitória seguida
Pato, de 36 anos, esteve presente na partida contra o Fleetwood Town, em janeiro, como convidado do atual proprietário, Robbie Cowling. Dono do clube desde 2006, ele colocou o time à venda em setembro de 2025.
Cowling procura um “novo guardião” de longo prazo, com capacidade financeira para levar o Colchester a patamares mais altos. Antes da investida liderada por Pato, o Lightwell Sports Group, dos Estados Unidos, também tentou a aquisição, mas o negócio fracassou em junho do último ano.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!

