Alex Telles lamenta derrota, mas destaca empenho do Botafogo na altitude: “Não é fácil jogar aqui”
O Botafogo perdeu para o Nacional Potosí por 1 a 0, na Bolívia, pela ida da segunda fase da Libertadores. O Alvinegro encarou uma altitude de 4 mil metros. O capitão Alex Telles lamentou o resultado, mas destacou o empenho da equipe em meio às circunstâncias adversas.
“Obviamente, não estamos felizes com a derrota, mas pela circunstância da viagem e da logística, a dificuldade de jogar na altitude, um dos estádios mais altos do mundo… Dá para reverter em casa”, iniciou.
“Tivemos uma viagem muito longa, chegamos em Sucre em ontem, hoje de manhã pegamos 3h30 de carro, subimos, chegamos no hotel e viemos direto pro jogo. É cansativo, tem que ressaltar a luta da equipe até o final. Não é fácil jogar aqui”, concluiu à GeTV.
- Impressionante: Copa do Brasil tem virada heroica nos acréscimos de time com dois expulsos
- Título brasileiro à vista pro Rio? Conheça a tradição da Viradouro campeã
Com o resultado, o Botafogo chegou a seis derrotas consecutivas na temporada. Alex Telles não se desespera com a sequência negativa e vê evolução no trabalho do técnico Martín Anselmi.
“Eu boto a mão no fogo por esse grupo. Apesar das seis derrotas, se for olhar cada derrota, foram por detalhes, ou estávamos com time alternativo… Não é desculpa, mas precisamos virar essa chave. Estamos se reforçando cada vez mais, o trabalho do Martín está ficando mais robusto. Quando sair a primeira vitória, vai só alavancar.”
A partida de volta contra o Nacional Potosí será na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. O Botafogo precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou por mais para se classificar no tempo normal.
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!





